O grupo é idealizado pela coordenadora Luana Amorim e professoras de Comunicação Social Márcia Ximenes, Klycia Fontenele e Paula Marques

O Grupo de Pesquisa Reducom – uma perspectiva educativa no rádio participará do II Simpósio Nacional do Rádio, que tem como tema os ''Desafios do rádio: formação profissional e novas demandas'' e acontece em Porto Alegre nos dias 4 e 5 de novembro. O simpósio será realizado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul) e o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom.

O Reducom participará do simpósio com um trabalho intitulado ''O radiodocumentário e a formação dos estudantes de jornalismo da Faculdade Cearense''. Estarão presentes as professoras Márcia Ximenes e Paula Marques e os estudantes de Jornalismo e Publicidade, respectivamente, Dalila Miranda e Fernando Silva.

O grupo de pesquisa, formado este semestre, tem as melhores expectativas diante desta primeira grande experiência. Segundo a Profa Márcia Ximenes, o maior objetivo com a apresentação, é que ''os integrantes do Reducom possam interagir com outros pesquisadores de rádio no Brasil e possamos, cada vez mais, crescer como pesquisadores na área da comunicação e contribuir com o crescimento acadêmico do nosso curso na FaC''.