Os estudantes de Pedagogia da Faculdade Cearense realizaram, último dia 01 de dezembro, uma apresentação teatral com a peça “O Pequeno Príncipe”.  A ideia foi estimular e promover a motivação de leitores fluentes e capazes de interagir com a ludicidade literária.

O evento começou com uma leitura dinâmica da obra literária de Antoine de Saint-Exupéry. Após essas leituras,  uma peça baseada no livro foi apresentada para a comunidade interna e externa da Faculdade Cearense. Com a leitura e apresentação cultural, os alunos do curso de Pedagogia foram estimulados a contar histórias de forma lúdica e criativa.

“Devemos garantir o contato com as obras literárias infantis e apresentar de forma lúdica ao mundo das crianças, pois a principal função dos professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental é desenvolver a competência leitora e o gosto pela literatura infantil desde cedo”, afirma a professora Veridiana de Paula, proponente do evento.