Um Coletivo formado por alunas da Faculdade Cearense está participando do 16º Festival Nóia que acontece do dia 03 a 08 de outubro na Caixa Cultural, em Fortaleza. As estudantes passaram por uma seleção com mais de 100 trabalhos inscritos e estão participando na categoria de fotografia individual.

Bruna Marques e Camila Ramos, estudantes de jornalismo, fazem parte do coletivo “Subjetivas” que surgiu neste ano de 2017 e realiza trabalhos autorais artísticos. “A gente aborda problemas sociais para trazer uma reflexão a respeito dessas adversidades que enfrentamos na sociedade nos dias de hoje”, explica Bruna.

A fotografia “Escoando Luz”, escolhida para ser exposta no Festival, traz a temática do abandono familiar sofrido pelos LGBT’S  e faz parte de uma série de seis fotos que vão ser apresentadas na III Semana Acadêmica que acontece nos dias 23 a 27 de outubro, na Faculdade Cearense.

“Nós ficamos muitos felizes e gratas com a oportunidade de participar do Festival Nóia, de poder levar o nome da FaC e estar entre universidades que tradicionalmente participam destes editais. A gente espera que essa seja uma porta de entrada e que outros alunos se inspirem e vejam que podem desenvolver trabalhos que levem, não só o nome da faculdade, mas o seu próprio nome para eventos importantes”, afirma Marques.

Camila também credita a conquista ao professor de fotografia, Emerson Cardoso, que orientou o trabalho ajudando a passar na seleção tão concorrida. “Nós tivemos um apoio fortíssimo do Emerson, nosso professor, que deu um grande suporte pra gente”, lembra a fotógrafa.

O Festival Nóia acontece há 16 anos abrindo editais para que alunos universitários possam expor seus trabalhos de fotografia, cinema e música. O evento tem a participação de vários estados brasileiros como Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Pernambuco.

Serviço:

16º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário

Quando: de 3 a 8 de outubro

Onde: Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)

Outras informações: http://www.festivalnoia.com.br