O Grupo de Comunicações O Povo está com inscrições abertas, até o dia 04/08, para a 20ª turma do Projeto Novos Talentos do Jornalismo. O curso Novos Talentos para estudantes de Jornalismo, da Fundação Demócrito Rocha (FDR), oferece treinamento sobre aspectos teóricos e práticos da profissão, fazendo parceria com o Grupo de Comunicação O POVO, de modo a preparar novos profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico.

O programa tem o objetivo de propiciar formação complementar a estudantes que pretendem ingressar no mercado de trabalho. Com duração de três meses, com aulas teóricas e práticas. os estudantes participarão de palestras, aulas e oficinas e acompanharão o trabalho dos repórteres, escrevendo matérias e participando das reuniões de pauta, tendo a oportunidade de conhecer todas as etapas de produção de conteúdo do jornal, portal, mídias sociais e programas de rádio e TV, sempre com o acompanhamento de profissionais qualificados.

O processo de seleção passa por um cadastro no site oficial,  e, depois da análise, os estudantes passarão por uma prova de Língua Portuguesa, Redação e Conhecimentos Gerais (questões históricas e atualidades locais, nacionais e internacionais). Nesta etapa serão selecionados os 20 candidatos com as melhores notas, esses passarão por uma entrevista quando serão selecionadas 12 pessoas. Após um ciclo de palestras com jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO e uma entrevista com o Coordenador do Curso, serão selecionados até oito estudantes que participarão do curso.

Os interessados deverão fazer o cadastro neste site:  http://www20.opovo.com.br/novostalentos/

Serviço:

• Período de inscrição da 20ª Turma: até o dia 4/8/2017
  • Divulgação dos selecionados para a prova escrita: 10/8/2017
  • Prova escrita: 16/8/2017
  • Divulgação dos 20 selecionados para entrevista com a área Recursos Humanos: 21/8/2017
  • Entrevista com área de Recursos Humanos: 22/8 e 23/8/2017
  • Divulgação dos 12 selecionados para o Ciclo de Palestras: 28/8/2017
  • Ciclo de Palestras: 30/8/2017 a 13/9/2017 (8h às 12h)
  • Entrevista com o coordenador do curso: 14/9/2017
  • Divulgação dos nomes dos oito estudantes selecionados para participar do curso: 15/9/2017
  • Início do curso: 18/9/2017