A Faculdade Cearense promove, através do Núcleo de Extensão, o projeto "Júri Simulado", no dia 07 de junho às 18h30min, no Auditório Nilton Lins.

O evento, voltado para os alunos do 9º semestre, que cursem as disciplinas de Estágio Supervisionado Penal V e VI, bem como as de Direitos Humanos e Introdução ao Estudo do Direito, é aberto a todos que possuam interesse em participar de uma simulação de tribunal do Júri.

A ideia é contribuir de forma prática para que os alunos possam compreender os fundamentos jurídicos encontrados na Constituição de 1988, no que se refere ao direito à liberdade e suas restrições, face o cometimento de crimes contra a vida.

A atividade possibilita aos discentes o contato com casos ocorridos na realidade forense, estimulando o espírito de debate e crítica, indispensável à formação acadêmica do futuro profissional do Direito.