A jornalista da TV Jangadeiro, Emanuela Braga, participou de um bate-papo com alunos da Comunicação da Faculdade Cearense, no último dia 05, para falar de jornalismo policial. O encontro aconteceu no Campus Sede I e foi realizado dentro da disciplina de Jornalismo Especializado.

Emanuela que trabalha há 13 anos no programa jornalístico "Barra Pesada" dividiu suas experiências no mercado de trabalho e na produção de reportagem. Os alunos puderam fazer perguntas sobre vários aspectos do jornalismo para a profissional.

A aluna do 6º semestre de jornalismo, Alessandra Costa, acredita que esse tipo e palestra agrega conhecimento profissional. "Juntando a teoria com a prática, a gente pode ter noção de como é que funciona o mercado. Esses profissionais podem nos orientar e tirar algumas duvidas ajudando a decidir em que área do jornalismo queremos atuar", afirma a estudante.

A repórter do "Barra" fala que a receita para ser um bom jornalista não é simples. " A pessoa tem que buscar se qualificar profissionalmente, se observar, porque o mercado quer pessoas mais preparadas. Não adianta só você achar que sabe falar, realmente você tem que saber falar e escrever; quando mais você puder se preparar para o mercado de trabalho, melhor", aconselha Emanuela.