É com muita satisfação e nos reportando ao espírito da luta Nordestino que damos as boas-vindas aos (as) estudantes de Serviço Social da Região II ao XL ERESS, que é um importante espaço de discussões e construção acerca das demandas estudantis e sociais, pautadas no compromisso ético-político da nossa formação profissional por um outro modelo societário livre de todo e qualquer tipo de exploração e opressão.

O ERESS é o encontro máximo de deliberação realizado pelas sete regiões na qual a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social - ENESSO, encontra-se dividida atualmente, que tem por objetivo reunir, anualmente, as/os estudantes das regiões em torno de temas referentes à Conjuntura, Universidade e Educação, Movimento Estudantil, Formação Profissional, Cultura e Combate às Opressões, além de outras questões específicas de cada região previamente definidas pelo Conselho Regional de Entidades Estudantis de Serviço Social – CORESS.

O XL Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social - ERESS da Região II acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de abril no Instituto Federal do Ceará- campus Iguatu. Através do Movimento Estudantil de Serviço Social em conjunto com estudantes de outras escolas e com a Coordenação Regional e Nacional da ENESSO, assim como as representações discente em ABEPSS.

Por isso, convidamos as (os) estudantes de Serviço Social dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Parahyba e Pernambuco a participarem do XL ERESS IGUATU afim de fortalecer o Movimento Estudantil de Serviço Social na Região II e nos construir enquanto militantes, futuros profissionais e principalmente enquanto defensores (as) das causas populares!

Estudantes da FaC interessadxs em ir ao ERESS entrem em contato nos números 98922.4542 (Michele) ou 99959.0944 (Ítalo).