Aconteceu no dia 03 de junho o projeto Literatura e Crítica Social, no Auditório Nilton Lins, localizado na Unidade II da Faculdade Cearense, debatendo sobre o livro “Não Verás País Nenhum” diante do seu aniversário de 35 anos, com os professores Renato Ângelo e José Cleyton Vasconcelos.

O debate, que ocorreu em forma de mesa redonda, teve o objetivo de desenvolver o pensamento do estudante de Serviço Social e participantes sobre os dilemas da sociedade contemporânea em seu aspecto complexo e contraditório, focando no protagonismo da atividade literária como ferramenta de interpretação de mundo e fonte de análises sociais multidisciplinares.

O projeto “Literatura e Crítica Social” acontece há três anos, sempre com um tema diferente abordando uma obra literária e seu valor. “Em um contexto de memória enfraquecida por turbilhões de informações cotidianas e abalos de uma civilização imagética, o debate sobre uma obra literária pode abrir horizontes reflexivos costumeiramente relegados ao plano do entretenimento pessoal”, comenta o professor Cleyton Vasconcelos.


×