De primeiro de setembro ao dia trinta de novembro, a Faculdade Cearense oferece aos estudantes ingressantes de todos os cursos da IES, o Programa de Nivelamento, que visa, primordialmente, capacitar o estudante para se desenvolver melhor no Ensino Superior. As aulas ministradas deverão englobar tanto Produção Textual como Raciocínio Lógico e ocorrerão de forma presencial e virtual. Para se inscrever basta acessar o portal da Faculdade Cearense, escolher a opção ''Núcleo EAD'' no canto superior direito da tela, onde o estudante deverá ser redirecionado para um ambiente virtual de educação à distância. Será solicitado o seu número de matrícula e a senha do aluno. Para mais informações, procure a coordenação do seu curso ou o mesmo o profº Ricardo Moreira, coordenador do Centro de Processamento de Dados (CPD).